Artigos sobre: Sistema Administrativo

Segurança na Entrega

Sistema de segurança nas entregas


Para que Segurança na entrega?

No cenário atual de entregas por aplicativos, garantir a segurança e a confiabilidade nas etapas de coleta e entrega dos pedidos é fundamental tanto para os clientes quanto para os parceiros entregadores. Pensando nisso, o menu de segurança na entrega foi desenvolvido para oferecer mais controle e transparência durante o processo de entrega.
Essas configurações permitem, que o cliente exija a digitação de um código de confirmação pelo entregador no momento da entrega, evitando fraudes ou erros. Além disso, é possível definir distâncias máximas permitidas para que o entregador possa marcar a coleta ou a entrega do pedido, assegurando que essas ações só sejam registradas quando o entregador estiver, de fato, próximo aos locais corretos.


Quais configurações existem nesse menu?

Nosso menu de segurança possui três configurações essenciais para a segurança do seu processo de entregas. São elas:


Gerar e solicitar código de confirmação nos pedidos: Quando essa opção está ativada, o sistema gera um código único para cada pedido no momento em que ele é criado. Essa função permite que o entregador só consiga finalizar a entrega se informar corretamente um código de confirmação de 4 dígitos aleatórios, que é gerado automaticamente nos painel do cliente (O código e gerado no painel de pedidos do estabelecimento e o mesmo precisa encaminhar o código para o destinatário que vai receber o pedido).


Distância máxima permitida do local de coleta (Km): Essa configuração define um limite de distância que o entregador pode estar em relação ao local de coleta para que consiga marcar o pedido como coletado no aplicativo. O sistema verifica o local do entregador por GPS no momento em que ele tenta marcar o pedido como coletado, se ele estiver fora do raio permitido, o sistema não vai aceitar o registro da coleta.


Distância máxima permitida do local de destino (Km): Essa configuração define um limite de distância que o entregador pode estar em relação ao local de entrega para que consiga marcar o pedido como entregue/concluído no aplicativo. Quando o entregador tenta finalizar a corrida, o sistema verifica sua localização e se ele estiver fora da distância configurada, o sistemas não vai aceitar finalizar o pedido. A entrega só poderá ser registrada se o entregador estiver dentro do raio configurado em relação ao destino.


Oque acontece se o entregador esquecer de marcar que coletou/entregou?

Caso o entregador esqueça de marcar que coletou/entregou o pedido ou tente registrar a coleta ou a entrega fora do raio de distância permitido, o sistema não vai aceitar que ele conclua essas ações. Para garantir o controle e a segurança do processo, é obrigatório que a coleta seja registrada antes da entrega. Se o entregador não marcar a coleta, ele não conseguirá finalizar a corrida.


Como resolver se o entregador esquecer? Caso o entregador esqueça temos dois caminhos para que ele possa coletar/finalizar esse pedido:


1- Retornar ao local e realizar o processo de marcar como entregue/coletado.


2- Entrar em contato com o administrador e solicitar que ele atualize a informação de coleta/entrega por dentro do painel administrativo.


Como configurar?


Inicialmente, no painel administrativo, selecione configurações e abra o menu segurança na entrega:




Dentro das configurações de segurança:


1- Gerar e solicitar código de confirmação nos pedidos: Habilite essa função caso queria solicitar código para o entregador finalizar o pedido.


2- Distância máxima permitida do local de coleta (Km): Defina uma distancia máxima em km que o seu entregador pode estar do local de coleta para marcar que coletou o pedido. (Recomendamos utilizar 0,1 para uma limitar de forma mais precisa).


3- Distância máxima permitida do local de destino (Km): Defina uma distancia máxima em km que o seu entregador pode estar do local de entrega para marcar que entregou o pedido. (Recomendamos utilizar 0,1 para uma limitar de forma mais precisa).


Clique em salvar para finalizar a configuração:



Pronto! Agora a sua gestão logística está configurada e segura para a operação de entregas.


Atualizado em: 28/05/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!