Portal do cliente
Configurações do portal de cliente
O que é:
O Portal do Cliente é uma ferramenta muito importante para oferecer mais transparência, autonomia e agilidade e confiança na sua operação. Por esse portal, você pode definir permissões especificas da sua operação.
Quais são as configurações desse portal?
1: Cadastro bloqueado até aprovação administrativa: Essa configuração permite controlar quem pode acessar e fazer pedidos no seu portal de cliente. Quando ativada, os cadastros realizados pelos próprios clientes, ficam bloqueados até que um administrador aprove manualmente e somente apos aprovado o cliente vai conseguir realizar solicitações de entregas.
2: Cliente ver Telefone do Entregador: Essa opção é útil quando você deseja oferecer mais autonomia e agilidade na comunicação entre cliente e entregador. Quando ativada, permite que os clientes visualizem o número de telefone do entregador responsável pela entrega em andamento, diretamente pelo portal de cliente.
3: Cliente Pode Visualizar Posição do Entregador: Essa funcionalidade oferece mais transparência e confiança ao cliente durante o processo de entrega. Ao ativar essa função o cliente consegue acompanhar a localização do entregador em tempo real durante durante todo o andamento do pedido.
4: Bloquear o botão de compartilhar localização do entregador com terceiros: Por padrão, o portal oferece um botão onde é possível gerar um link de rastreamento da entrega, que o cliente pode copiar e compartilhar com os destinatários finais. Essa função é ideal para empresas que desejam informar seus próprios clientes sobre o status e acompanhamento da entrega. Porem, se sua operação exige mais privacidade, você pode bloquear essa funcionalidade. Com isso, o cliente continuará vendo o andamento da entrega dentro do portal, mas não poderá gerar ou compartilhar o link de acompanhamento com outras pessoas.
5: Bloquear o botão de compartilhar localização do entregador com terceiros: Essa função impede que o cliente selecione ou ajuste o endereço de entrega clicando diretamente no mapa dentro do portal. Com ela ativada, o cliente só poderá inserir endereços digitando o nome da rua, número ou utilizando o campo de busca. É uma configuração ideal para manter mais controle sobre os dados de localização, evitando erros causados por cliques incorretos no mapa.
6: Cliente Pode Editar Endereços de Entrega: Com essa função, o cliente pode ajustar os endereços de entrega mesmo após o pedido ser aceito, desde que a coleta ainda não tenha começado. Ele pode adicionar, remover, editar, reordenar e roteirizar automático os endereços diretamente pelo portal. Todas as alterações feitas atualizam automaticamente o valor do pedido. É uma opção ideal para oferecer mais flexibilidade e controle em pedidos com múltiplos destinos.
7: Permitir cliente otimizar rota da entrega: Essa função permite que o cliente organize automaticamente a ordem dos endereços no pedido, utilizando a otimização de rota.
Ao ativar essa opção, o sistema reorganiza os endereços de forma inteligente, buscando o melhor trajeto para reduzir tempo e distância. Essa funcionalidade é ideal para clientes com múltiplos destinos que desejam maior eficiência nas entregas (Caso cobre tabelas de preços por km os valores podem ficar ate mais baratos).
Atualizado em: 04/07/2025
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