Artigos sobre: Sistema Administrativo

Definir categorias de serviço


Categorias de serviço


As categorias de serviço são usadas apenas para fins informativos dentro do sistema. Elas servem para o seu cliente identificar o tipo de produto ou serviço que será transportado, ajudando o entregador a entender melhor o que está sendo solicitado antes de aceitar o pedido. Essa classificação não interfere em valores, regras ou funcionamento da entrega, é apenas uma forma de deixar mais claro o tipo de produto a ser entregue.


Posso criar quantas categorias eu quiser?

Sim, você pode cadastrar quantas categorias forem necessárias, de acordo com os tipos de produtos ou serviços que sua operação realiza.


O entregador precisa escolher a categoria?

Não. A categoria já é definida no momento da criação do pedido e aparece para o entregador apenas como informação.


Posso editar ou excluir uma categoria depois de criada?

Sim, você pode editar o nome ou excluir a categoria a qualquer momento.


A categoria de serviço interfere no valor do pedido?

Não. As categorias de serviço são apenas informativas e não alteram o preço cobrado pela entrega.


Como criar novas categorias?


Inicialmente em seu painel administrativo, vá em configurações e selecione pela extensão **categorias de serviço: **
****



Clique em nova categoria para criar um novo tipo:




Apos acessar o menu de criação, defina:


1- Ícone da Imagem: Adicione uma imagem para representar a nova categoria de serviço (Ex: Ícone de um remédio)


**2- Nome: ** Crie um nome para o tipo de categoria que deseja (Ex: Medicamentos)


Apos essas definições, clique em salvar para criar a nova categoria.




Atualizado em: 16/05/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!