Artigos sobre: Sistema Administrativo

Como permitir ou bloquear o entregador de cancelar pedidos e definir máximo de entrega em andamento


Permitir entregador cancelar pedido e definir o máximo de entregas em andamento


Permitir entregador cancelar pedidos


O que ocorre nessa função?

Essa função permite que o entregador cancele um pedido **diretamente pelo aplicativo, **sem a necessidade de aprovação do administrador.


Quais são os problemas de habilitar essa função?

Ao cancelar, o pedido é finalizado e não será redistribuído automaticamente para outros entregadores, sendo necessário que o cliente faça um novo lançamento. Por isso, essa opção deve ser ativada com atenção, pois oferece ao entregador a autonomia de encerrar pedidos de forma definitiva.


Como essa função pode ser utilizada na minha operação?

Função ideal para situações em que o estabelecimento precisa que o entregador cancele a entrega de forma rápida, sem precisar entrar em contato com o administrador. Porém, como o pedido é cancelado e não é redistribuído automaticamente, ela deve ser usada com critério pois pode gerar perda de tempo e impacto na operação do cliente em caso de cancelamentos indevidos.


Maximo de entregas em andamento:


O que é?

Essa funcionalidade te permite definir um limite de pedidos em que um entregador pode realizar ao mesmo tempo.


O que acontece quando o entregador atingir o limite?

Ao atingir esse limite, o entregador não poderá receber novos pedidos até que finalize um dos que já estiver em andamento.


Para que essa função é útil?

Essa função é útil para evitar a sobrecarga de entregas com apenas um entregador, já que ele consegue focar em menos pedidos por vez e prestar um serviço com maior qualidade.


Como configurar ?

Inicialmente, em seu painel administrativo, vá ate configurações e selecione o menu permissões no app do entregador:
****



Dentro deste menu de configurações:


1- Habilite o check-box para Permitir entregador cancelar pedido após aceito.


2- Defina a quantidade máxima em que o entregador pode ter de pedidos em andamento.


3- Para configurar informações ocultas quando o pedido tocar para o entregador veja: https://entregas.crisp.help/pt-br/article/ocultar-informacoes-quando-o-pedido-toca-no-app-do-entregador-88ce53/?bust=1747334895670


Apos realizar todas as definições, cliquei em **salvar ** paras concluir a personalização:





Atualizado em: 15/05/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!