Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEntregas Expressas
Como ativar o botão para chamar o entregador
Como ativar o botão para chamar o entregador

Passo a passo e como ativar o botão para chamar o entregador

William Silveira Guimarães avatar
Escrito por William Silveira Guimarães
Atualizado há mais de 2 meses

Antes de ativar o botão para chamar o entregador vale ressaltar que essa funcionalidade funciona apenas com os métodos de pagamento "Faturado" e "Carteira digital".

Para essa funcionalidade funcionar o método de pagamento faturado precisa estar ativado.

Vamos ativar: Inicialmente em sua Dashboard, vá ate "Configurações" e depois selecione "Configurações Gerais".

Dentro do meu de configurações, procure pela função, "Botão chamar entregador" e clique sobre ele.

1- Habilitar o Botão Chamar Entregador: Marque esse campo para ativar a funcionalidade do botão para chamar o entregador.

2- Habilitar Botão Chamar Entregador para todos os clientes: Habilitando essa opção você permite que todos os seus clientes utilizem o botão para chamar o entregador. (Vale lembrar que as formas de pagamento são apenas carteira digital e pedidos faturados).

3- Permitir Saldo Negativo: Habilite esse campo caso desejar permitir o seu cliente ficar com saldo negativo na carteira digital.

4- Débito Máximo: Defina um valor máximo em que o saldo do cliente pode ficar negativo na carteira (Apos esse saldo o cliente não vai mais conseguir lançar pedidos).

Agora clique em "Salvar"

Caso você não tenha habilitado o botão para todos os clientes, vai ser necessário definir essa permissão dentro das configurações do cliente.

No menu lateral esquerdo, procure por "Clientes" e clique, depois escolha o cliente que deseja habilitar e clique em "Editar" (Botão amarelo no campo de ações)

Apos abrir o menu de configurações do cliente role um pouco abaixo ate encontrar a função: "Habilitar Botão Chamar Entregador" e clique nela para permitir que esse cliente tenha acesso ao botão para chamar o entregador.

Agora com o botão ativo para o cliente ele já vai encontrar essa opção em seu gestor de pedidos.

Clicando sobre o botão, ele vai ser direcionado a aba onde sera necessário definir o endereço de coleta, quantas entregas vão ser solicitadas e a forma de pagamento.

Feito isso os entregadores já vão receber os pedidos e ao finalizar vai ser necessário o entregador confirmar o local de entrega e o valor do pedido vai ser calculado automaticamente.

Respondeu à sua pergunta?