Para ativar esse recurso, o primeiro passo é ir no menu Configurações > Configurações do Aplicativo.
Dentro de configurações do aplicativo, você pode ativar a possibilidade do cliente editar o pedido antes que o mesmo seja coletado pelo entregador ativando o checkbox "Permitir que o cliente edite o pedido até que seja marcado como coletado":
Numero máximo de entregas dentro do mesmo pedido
Junto a essa configuração , você também pode optar por customizar o campo "Máximo de locais de entrega em um mesmo pedido" que irá colocar um limite na quantidade de locais de entrega que poderão ser colocados no mesmo pedido.
Como fica para o cliente
Quando esse recurso é ativado, dentro do pedido no painel do cliente, irá aparecer um botão de "Editar Endereços" e nesse botão o cliente pode fazer alterações nos locais de entrega.
Observação: Ele só consegue fazer alterações antes do pedido ser marcado como coletado pelo entregador.
Na tela inicial de lançamento um novo pedido, caso o cliente tenha um pedido que possa ser editado para incluir mais endereços, será informado através de um banner para rápido acesso ao pedido em questão.
O que acontece com os valores do pedido
Quando o cliente edita os endereços do pedido, uma alteração no valor do pedido poderá ocorrer. Essa alteração no valor pode ser para mais ou para menos e uma diferença será mostrada para o seu cliente:
Se ele confirmar, o valor do pedido será agora, o novo valor total.
Pedidos pagos com carteira digital
Se o seu cliente pagou o pedido via carteira digital, um débito ocorreu na carteira dele no momento da compra. Nesses casos, uma nova transação preferente a diferença será criado na carteira dele no momento que a edição do pedido ocorrer.